quinta-feira, 9 de setembro de 2010

¡Hola España!

¡Hola a todos!

Começam agora os dois meses de notícias pelo blog!

Acabei de chegar no aeroporto de Bajadas, em Madrid, Espanha, depois de passar um dia e meio em SP.

A estada em SP foi ótima! Além da companhia, foi bom para colocar os emails em dia, falar com o pessoal da Bulgária, terminar pendências (e esperanças) de um ano inteiro em relação ao trabalho e descansar, descansar, descansar. E para fechar com chave de ouro: uma manhã no SPA! Como a propaganda prometeu, saí de lá flutuando! Hehehe... Nada melhor do que isso para começar um intercâmbio!

História engraçada: fui procurar um guia da Bulgária e algum dicionário de búlgaro ou alfabeto cirílico na Livraria da Vila. Perguntamos para o atendente se ele tinha algo assim e um senhorzinho que estava na estante do lado me deu uma olhada e perguntou "Você disse Bulgária? Que lugar inusitado!".

Bem, sobre o vôo, foi tudo muito tranqüilo. Tinham me falado horrores sobre a Ibéria já, mas tirando uma aeromoça meio chatinha, não tive problemas de atraso, mau atendimento, etc. O banco é tão desconfortável como qualquer classe econômica, hoje em dia, igual ao da TAM mesmo (que por sinal recebeu alerta da ANAC para dar mais espaço para os passageiros).

Não dormi muito (acreditem!) porque sentei do lado de duas pessoas que queriam muito conversar. A Laura que estava indo estudar moda em Paris e o Manuel que estava indo para o Porto estudar Geografia!!! Coincidência, né? Me deu uma saudade do "MEU Portinho"... Resultado: fiquei tirando dúvidas e dando dicas boa parte da viagem, principalmente para o Manuel que nunca tinha andado de avião (muito menos feito uma viagem internacional).

Na verdade, o vôo inteiro estava parecendo uma colônia de férias. Todo mundo querendo conversar, perguntando para onde vai, o que faz, etc. Imaginem como estava, se até eu entrei na conversa, com o povo do lado e das fileiras do lado, da frente, etc =P. Todo mundo me achando paulista. Será que eu peguei o sotaque mesmo? E não só em português, mas descobri que o meu espanhol tá ótimo! Hahahahaha! Sério! Falei com os Comissários de Bordo, com uma colombiana, com um chileno e agora no aeroporto, estou conseguindo me virar super bem! Quando eu voltar quero fazer umas aulas de espanhol e tirar algum certificado de fluência (isso é mais um lembrete para mim mesma!).

Na imigração, por exemplo, falei só em espanhol com a agente, que só me perguntou para onde eu ia e o que ia fazer. Super tranqüilo! Minhas inúmeras xerox de documentos não serviram para nada. Depois pedi um monte de informação (na língua local! Haha!) para chegar até o balcão da Bulgária Air, que ainda está fechado. Estou aqui agora esperando abrir para fazer um novo check in e embarcar novamente. Agora são 7 da manhã, acabou de amanhecer e o meu vôo é só 12:40.

Bom chá de cadeira para mim!

¡Adiós!

*Vou pagar €7,5 para uma hora de internet para postar isso e verificar a minha situação quando eu chegar na Bulgária. Todos os meus roommates resolveram viajar no fim de semana e eu não tenho como entrar no apartamento. Eles iam dar um jeito lá pra mim! Vou atualizando vocês! Saudades...


 

3 comentários:

  1. Ae!!!!!
    Tira foto do avião da Bulgaria Air!!!!!

    Boa viagem!!!

    Vinas

    ResponderExcluir
  2. Que bom que seu início de viagem foi bom! Fico mais tranquilo...

    Eu não vou poder praticar meu espanhol no avião, mas quem sabe não arranho português... XD

    Beijos

    ps: o Vinas vai ficar louco com a foto do avião!

    ResponderExcluir
  3. Imaginei crianças de camisa amarela cantando musiquinhas e indo pra Disney na colônia de férias hahaha

    ResponderExcluir