segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Hug Your Nature

Olá!

Para quem se pergunta o que eu vim fazer na Bulgária, a resposta é participar do projeto HUG YOUR NATURE, promovido pela AIESEC de Blagoevgrad.

http://blagoevgrad.aiesec.bg/blog/?lang=en

(No link está o depoimento que eu deixei para o Blog da Aiesec Blago, mas se vocês continuarem fuçando no site, vocês encontram mais informações sobre a organização aqui!)

A proposta que me motivou a vir para esse fim de mundo, era para ensinar sobre meio ambiente para alunos do ensino fundamental e médio e, no meio do caminho, falar também sobre o meu país: cultura, história, língua!

Eu e a Mayuko trabalhamos na Escola Soiche (acho que é assim mesmo que escreve em alfabeto normal), com as turmas de 7ª, 8ª e 9ª séries.








Lá, tivemos a chance de conhecer pessoas ótimas, dentre alunos e professores, além de ter mais contato com a cultura e cotidiano da Bulgária.









Tivemos o maior trabalho para preparar e ministrar as aulas, mas no fim, mesmo com todas as pedras no caminho, valeu muito a pena! Principalmente, porque eu descobri que eu gosto de dar aulas, sim! Mesmo que os interlocutores não falem a minha língua e nem eu a deles! =)









Vou sentir falta de acordar de madrugada e de ouvir aquele som que só escola tem!

4 comentários:

  1. O som da escola é algo marcante mesmo, e só de pensar que posso não ter mais isso eu fico sem jeito...
    Fico feliz que você tenha aproveitado em todos os sentidos! XD
    Parabéns pelo projeto!

    ps: alfabeto normal é sacanagem... hehehe...

    ResponderExcluir
  2. Alfabeto normal sim!

    Olha a foto dos cartazinhos para eles é A, Bê e Vê.

    Para mim é A, Bê minúsculo e Bê maiúsculo!

    Hehehehe....

    ResponderExcluir
  3. aaaah que bonitinha! Estou orgulhosa e feliz que vc descobriu que gosta de dar aula! ;) Eu tb! hehehehe
    Muito fofas as fotos com seus aluninhos!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Thaty, por mais esa conquista !

    tenho certeza que vc aproveitou bastante... pelo menos pelo que pude acompanhar aqui pelo blog ;)

    e veja que descoberta mais boa .... gostar de ensinar ... bom demais :) bem vinda ao clube !

    ResponderExcluir