quinta-feira, 14 de abril de 2011

Ελλάδα

Tá parecendo grego?! É porque é Grécia, em grego!

Viagem de presente da Vovó, a Grécia foi uma das maiores surpresas que eu já tive em todas as minhas viagens.

A primeira coisa que fez diferença é que esta foi a 1ª viagem que eu fiz absolutamente sozinha. E, não é que é muito bom?! Estava mais aberta a conhecer pessoas novas, a praticar o meu inglês e andar a esmo.

Como o tempo era curto, fui só em Atenas (as ilhas eu acho que seriam melhor se acompanhada =p ). A cidade estava cheia de gente do mundo todo, por um motivo especial: a comemoração dos 2.500 anos da 1ª maratona. E todos estavam lá para correr. O clima estava muito bom, dava até para sentir a empolgação vibrante no ar.

Atenas é uma cidade muito histórica e com muitas ruínas, o que é bonito, mas por outro lado eu ficava o tempo todo pensando o tanto que devia ser legal ver aquilo tudo em pé, funcionando, os filósofos andando para lá e para cá... hehehe!

No primeiro dia investi 5€ no Walking Tour do Hostel e não me arrependi. Fiquei sabendo de um monte de detalhes da história e da arquitetura da cidade que não tinham no meu Guia e já deu para me localizar na cidade. Coincidência ou não Guia era a cara do noivo grego do filme "Casamento Grego"! hehehehe!

Neste dia visitamos o centro, passamos pelo Estádio Olímpico (onde 2 dias depois ia ser a linha de chegada da maratona), vimos alguns pontos históricos e rimos muito. A turma estava muito legal!






O ponto alto do turismo em Atenas é, lógico, o Partenon, templo de Atena. Antes de ir ao original, resolvi dar uma passada no museu inaugurado há pouco tempo, contando a história do templo e onde os Gregos esperam receber de volta as peças retiradas pelos ingleses no século XIX e que atualmente estão em exposição no Museu Britânico em Londres. Valeu para conhecer a história e ver como seria a reconstrução do Partenon original.

No outro dia, visitei o Partenon de verdade e deu aquela sensação de "eu estou aqui mesmo? / Caramba, eu estou no Partenon!". Meio indescritível a sensação!




(Quer ir ao Partenon? Só subir as escadas!)

E para comer? Salada Grega, Moussaca, pão com azeite, kebab...







Cenas do próximo post: a Maratona!

4 comentários:

  1. Rá... e num é que a vovó mandou mto bem! Ótimas fotos, principalmente as da salada... hummmm. Beijos!

    Ps: Te juro que não sei pq minha conta no google aqui sai com o nome do meu avô. Mto bizarro.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza as ilhas acompanhada vai ser ótimo!
    Bem que eu queria comer tudo aquilo ali, deu fominha... nhami.
    Quando eu for vou deixar a barba crescer para ir a carater, o que acha?

    ResponderExcluir
  3. hehehehe que bom que vc voltou a escrever! A vovo vai gostar de ler isso!

    ResponderExcluir
  4. Tathyyyy por onde andas, por onde andas menina! =) Tenho um selo lindinho e fofinho pra ti. Vai lá no meu lado buscar, vai?! ;) Beijocas

    ResponderExcluir